Foto: Derli Colomo Jr

A Prefeitura de Canoas irá realizar a partir desta segunda-feira (11) a vacinação no grupo que pertence à terceira fase da campanha contra a gripe em casa. Devem ser vacinadas todas as crianças com idade de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e mães que tiveram filhos há menos de 45 dias.

Para receber um profissional da saúde em casa, as famílias devem ligar para a Central de Atendimento da Prefeitura de Canoas pelo número (51) 3425.7681, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Até o momento, foram imunizados 68.871 integrantes dos grupos prioritários que integram as duas primeiras fases da campanha, o que equivale a um percentual de 54,50% do total. Deste número, 46.784 são idosos que receberam a vacina em casa ou no drive-thru.

“Vacinamos mais de 46 mil idosos, o que ajudou a manter o isolamento social destas pessoas que integram o grupo de risco da Covid-19. Agora, retomamos essa iniciativa para proteger além das crianças, as mães e avós, que são as que mais levam os pequenos às unidades de saúde”, destacou o prefeito Luiz Carlos Busato.

A Prefeitura de Canoas também atenderá em casa as pessoas com deficiência, pois muitos deles têm doenças que os colocam no grupo de risco.