Retorno das aulas em Canoas ainda sem data definida

Decreto de distanciamento controlado nĂŁo prevĂȘ data para liberação das redes pĂșblica e privada de ensino no RS

A retomada das aulas na rede estadual de ensino ainda Ă© um tema que gera incertezas. O distanciamento controlado apresentado pelo governador Eduardo Leite, no sĂĄbado (9), nĂŁo prevĂȘ uma data para a volta Ă s aulas presenciais. No final de abril, ele anunciou que as aulas da rede pĂșblica, em escolas estaduais e municipais, permaneceriam suspensas no Estado pelo menos atĂ© junho.

Leia também >> Canoas é classificada como de risco médio pelo distanciamento controlado

De acordo com o Governo do Estado, ao longo do mĂȘs de maio, serĂŁo estabelecidos protocolos para que alunos, professores e servidores retomem as aulas com segurança. “Isso pode exigir a compra de materiais ou equipamentos de proteção e reforço de recursos humanos, cujos processos de aquisição e contratação podem levar mais tempo.”

Na rede particular, as aulas poderão voltar ainda em maio, caso as escolas consigam cumprir todas as determinaçÔes do Estado. A expectativa era de que, quando da apresentação do distanciamento controlado, houvesse a definição de regras para o retorno das aulas da rede particular.

No entanto, o governador explicou que a discussão dos protocolos para a retomada das atividades da Educação ainda estå ocorrendo e que o Estado analisa a questão.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!