Taurus vai mandar linha de produção de São Leopoldo para os Estados Unidos

Duas mil pessoas trabalham na fabrica gaúcha

A Taurus – fabricante de armas – anunciou a transferência da linha de produção do Rio Grande do Sul para os Estados Unidos. A empresa tem matriz em São Leopoldo, no Vale do Sinos.

A mudança, segundo a empresa, atinge uma das linhas de produção da pistola TS9-Striker. Atualmente fabricada na sede gaúcha, a arma passará a ser produzida na unidade da Taurus na cidade de Bainbridge, nos Estados Unidos. É a primeira linha de montagem transferida pela empresa para a sede americana, após o investimento feito pelo governo da Georgia na subsidiária. A operação aumentará a capacidade de produção da fábrica norte-americana da Taurus em cerca de 50 mil armas por ano.

Em até três meses, a Taurus também irá transferir para os Estados Unidos uma linha de produção da pistola G2C. Segundo a companhia gaúcha, é a mais vendida no mundo, com destaque no consumo pelos norte-americanos. A capacidade de fabricação é de 400 mil armas por ano, em dois turnos.

Segundo o comunicado da empresa, “as mudanças ocorrem a partir de uma decisão estratégica da empresa de aumentar o processo de manufatura na nova fábrica cedida pelo governo da Georgia nos EUA e pretendem aproveitar a alta demanda do mercado norte-americano, considerado um dos maiores e mais exigentes do setor de armas no mundo.”

A Taurus reforça que continuará fabricando no Brasil 4,3 mil armas por dia. Os itens serão para o mercado interno. A empresa tem 80 anos e emprega 2 mil pessoas no Brasil. Atualmente, vende armas para mais de cem países. Em 2019, a Taurus transferiu a sede de sua subsidiária americana, localizada anteriormente em Miami, na Florida, para Bainbridge, no Estado da Geórgia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!