Idosos vão pagar para andar de ônibus nos horários de pico em Canoas

Texto publicado nesta terça-feira restringe horários do passe livre

Quem tem mais de 60 anos e utiliza o transporte público de Canoas deve ficar atento. A partir da quarta-feira (13), a gratuidade da tarifa somente será admitida em determinado período do dia. Essa é uma das medidas que consta na alteração de decreto publicada pela Prefeitura de Canoas nesta terça-feira (12), que endurece as regras para evitar a contaminação do coronavírus, que já infectou 41 pessoas e matou duas na cidade.

Segundo o Decreto n° 120, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), o passe livre para idosos que precisarem embarcar nos ônibus do transporte coletivo de passageiros somente será admitido entre 10h e 16h, de segunda a sábado. Não há restrições nos domingos e feriados.

DISTANCIAMENTO CONTROLADO

modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado prevê, além do uso de máscaras, que já era regulamentado pela prefeitura, o distanciamento de no mínimo um metro entre as pessoas.

Leia mais >> Multa para quem descumprir decreto pode chegar a R$ 16 mil em Canoas

Além disso, o decreto exige a higienização de superfícies a cada duas horas e a exigência de que os passageiros utilizem álcool em gel ao ingressar nos veículos. No caso da bandeira laranja, que classifica a região de Canoas como de risco médio, o transporte coletivo rodoviário de passageiros, tanto municipal quanto metropolitano, só pode trafegar com até 60% da capacidade total do veículo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!