É MENTIRA! Nenhum funcionário da UPA Boqueirão, em Canoas, está com coronavírus

O boato que circulou nas redes foi desmentido pelo próprio secretário de saúde

Circulou pelas redes sociais, ao longo do final de semana, que um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão havia sido diagnosticado com coronavírus. O boato ainda dizia que ele estava internado no Hospital Universitário e que os demais funcionários da unidade não tinham realizado testes e que seguiam trabalhando normalmente, ignorando assim, a transmissão do vírus.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Pelas redes sociais, o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, desmentiu a informação e ressaltou que todo profissional de saúde no município que apresenta sintomas é afastado imediatamente e é testado, assim como todas as pessoas que tiveram contato com esse funcionário. O titular da Secretaria Municipal de Saúde ainda reforçou que profissionais já foram contaminadas em outra UPA, não a da Boqueirão, “em Unidade Básica de Saúde e hospitais, tanto HU, quanto HPSC, sendo tomadas todas as providencias preconizadas para a segurança dessa e todos os demais”.

Além disso, Ritter ainda salientou que “Canoas toma todas as medidas de segurança necessárias e quando acontece contaminação, e infelizmente, continuará tendo, vamos fazer o correto, como preconiza as evidencias e a ciência da área”. Ele finalizou que os autores do boato serão responsabilizados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!