Clínica do Guajuviras, em Canoas, reabre após técnica ser contaminada pelo coronavírus

Local passou por uma higienização total, segundo a prefeitura

A Clínica de Saúde da Família do bairro Guajuviras, em Canoas, precisou ser fechada na tarde de quinta-feira (21) para uma higienização total. Uma técnica de enfermagem, que trabalha na unidade, foi diagnosticada com coronavírus. Ela precisou ser afastada das funções e está em isolamento por, pelo menos, 14 dias. A clínica, que fica na avenida 17 de abril, reabriu nesta sexta-feira (22).

A limpeza foi necessária para evitar a propagação do coronavírus. Além disso, os profissionais da unidade estão sendo monitorados e testados. O local não é referência para atendimento de pacientes com sintomas de Covid-19, mas todos os profissionais utilizam equipamentos de segurança necessários para evitar o contato direto com as pessoas.

A Secretaria da Saúde orienta as pessoas que estiveram na Clínica nos últimos dias e que apresentarem sintomas da doença (febre, tosse e falta de ar) a procurarem os hospitais de campanha, montados ao lado das unidades de pronto atendimento (UPA) Boqueirão, na avenida Boqueirão, 2900; e (UPA) Rio Branco, na rua Engenheiro Chang, 322, no bairro Fátima.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!