Prefeitura de Canoas confirma 69 casos de coronavírus; 10 só nesta sexta-feira

Do total de novos casos, sete são mulheres

A Prefeitura de Canoas confirmou nesta sexta-feira (22) 10 novos casos de coronavírus. Nas contas do município, são 69 contaminações. Segundo a administração municipal, do total de novos casos, sete são em mulheres, com idades entre 24 e 78 anos, e três homens, com 19, 21 e 49 anos. A boa notícia é que o número de recuperados da doença aumentou para 31.

Conforme a prefeitura, todos os pacientes estão sendo acompanhados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica de Canoas. O governo classificou como incomum o número anunciado nessa sexta-feira, desde o início da pandemia. A explicação para isso é o aumento da testagem de pacientes e dos exames realizados em laboratórios privados, realizados nos últimos sete dias.

“Diante dos números, a prefeitura, mais uma vez, lembra da importância de manter os cuidados como o uso de máscara, evitar aglomerações e, principalmente, sair de casa só quando necessário”, diz nota da Prefeitura de Canoas.

Também nessa sexta-feira, a Secretaria Estadual da Saúde atualizou os números da Covid-19 no Rio Grande do Sul. Ao todo, o Estado possui 5.918 casos em 253 municípios e 172 óbitos. Só na atualização dessa sexta-feira, foram 461 novos testes positivos e mais seis mortes. Nas contas do Estado, Canoas ainda soma 66 contaminações pela doença.

Atualização dos casos em Canoas, segundo a prefeitura:
Aguardando resultado: 90
Testes negativos: 656
Confirmados: 69
Curados: 31
Óbitos: 6
Total de testes realizados: 815

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!