Bourbon é interditado por funcionários estarem sem máscara e excesso de clientes

Segundo a fiscalização, quase 500 pessoas estavam no supermercado

O Supermercado Bourbon de São Leopoldo foi interditado na tarde deste sábado (23). A ação foi realizada durante uma operação de rotina da força tarefa da prefeitura que fiscaliza o Decreto Municipal nº 9482/2020.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

No local, segundo o Executivo Municipal, trabalhadores foram flagrados sem o uso de máscaras, além do excesso de clientes no interior da loja, confrontando as determinações que obrigam o uso da proteção por funcionários e clientes, e normatiza que somente poderá atuar estabelecimentos com 50% da sua capacidade máxima prevista no Plano de Prevenção Contra Incêndio – PPCI e Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio – APPCI.

Segundo a chefe do Departamento de Fiscalização, Patrícia Ferreira, o supermercado não estava com o PPCI disponível no momento da vistoria e atendia aproximadamente 500 pessoas. “Eles não tinham a informação de quantos clientes poderiam atender na sua capacidade máxima e sem esse documento não se pode comprovar quantas pessoas o local comporta”, explica Patrícia. Ela ainda destaca que “Os operadores de caixa utilizavam somente a proteção de acrílico no rosto e não as máscaras de proteção, que é obrigatório”.

O supermercado localizado na Rua Primeiro de Março, segundo a prefeitura é reincidente no descumprimento das normativas e acabou foi notificado e multado. Além disso, ele permanecerá fechado até que realize todas as adequações. Conforme o chefe de gabinete da Sedettec, Thiago Gomes: “A fiscalização retornará ao local na manhã desse domingo (24) para verificar se as pendências foram sanadas para só então autorizar a reabertura”, informa o chefe de gabinete.

A reportagem de Agência GBC tenta contato com a assessoria de imprensa da rede, mas ainda não obteve sucesso.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!