Em cinco dias, Canoas confirmou 20 novos casos de coronavírus e três óbitos

O levantamento foi feito entre segunda e sexta-feira

Nos últimos cinco dias, Canoas confirmou 20 novos casos de coronavírus e três óbitos. O levantamento foi feito entre a última segunda-feira (18) e sexta (22).

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme os boletins da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no dia 18 de maio não houve casos confirmados de coronavírus. Na terça, dia 19, foram registrados dois novos casos: os pacientes eram uma idosa de 73 anos que não há mais detalhes do perfil e um homem de 75 que estava internado desde o dia 3 de maio na UTI do Hospital Ernesto Dornelles em Porto Alegre. Os dois casos vieram a óbito.

Na quarta, dia 20 de maio, o município registrou cinco novos casos. Todas eram pacientes mulheres, com idades entre 35 e 55 anos. Um novo óbito também foi registrado nesse dia. A paciente de 64 anos estava internada desde o dia 15 na UTI do Hospital Universitário (HU) e tinha diabetes e hipertensão.

No dia 21 de maio, quinta-feira, foram registrados três novos casos. Dessas, duas das pacientes, uma com 21 e outra com 35 anos, negaram ter comorbidades. Já a terceira, de 54 anos, é profissional da saúde em outro município e sofre de hipertensão arterial.

Na última sexta-feira, dia 22 de maio, o município teve 10 casos confirmados. Sete são em mulheres, com idades entre 24 e 78 anos, e três homens, com 19, 21 e 49 anos. Segundo a prefeitura, “o número, que é incomum à média apresentada pela cidade desde o início da pandemia, está ligado ao aumento da testagem de pacientes e dos exames realizados em laboratórios privados, realizados nos últimos sete dias.”

Com isso, o município chegou a 69 casos confirmados. Destes, 31 já estão curados. A cidade tem seis óbitos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!