Moradores de Canoas e cidades vizinhas podem ganhar isenção na conta de luz

A medida também vale para Cachoeirinha, Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul

A RGE já está aplicando o desconto de 100% nas contas de clientes que estão cadastrados na tarifa social. Uma medida provisória do Governo Federal prevê que a população com consumo mensal de energia elétrica inferior ou igual a 220 quilowatts-hora (kWh), está isenta de pagar a conta de luz, no período de 1º de abril a 30 de junho deste ano.

“Essa medida visa contribuir para amenizar os impactos da pandemia por coronavírus no país e vai beneficiar os mais de 140 mil clientes inscritos na tarifa social na área de concessão da RGE”, reforça Jackson Farias de Oliveira, Gerente Comercial da empresa.

Para receber essa isenção, o consumidor precisa ter renda mensal per capita de, no máximo, meio salário mínimo. Além disso, deverá atender a pelo menos uma das seguintes condições: participar do programa auxílio-Gás, estar cadastrado como beneficiário dos programas Bolsa Escola ou Bolsa Família. Para se cadastrar nos programas de auxílio-gás, Bolsa Escola ou Família, o cliente deve procurar pela prefeitura do município onde reside.

Caso o cliente se enquadre nos requisitos, deverá também se cadastrar junto à distribuidora, entrando em contato pelo site da RGE ou no APP CPFL Energia e informar os documentos e comprovantes solicitados. Mais informações pelo telefone: 0800 970 0900.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!