Homem preso por vender medalha nazista em Canoas Ă© solto

Segundo a polĂ­cia, ele nĂŁo tinha antecedentes criminais

O homem de 59 anos, morador do bairro NiterĂłi, em Canoas, que foi preso vendendo material neonazista foi solto. Ele nĂŁo tinha antecedentes criminais.

Quer mandar sugestÔes de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Ele estava vendendo uma medalha em forma de suĂĄstica nazista por R$ 1280. Conforme a delegada Miriam ThomĂ©, titular da 2ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia, ele disse para os policiais que estava com problemas financeiros e, por isso, precisava vender. “Ele foi autuado em flagrante o pelo artigo 20, parĂĄgrafo primeiro, da lei 7716/89, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor”, salientou a delegada.

Essa nĂŁo Ă© a primeira vez que ele vende algum produto nazista. Segundo a delegada, ele jĂĄ tinha vendido uma medalha com a suĂĄstica anteriormente. Os dois objetos, conforme relato do preso, eram de um avĂŽ dele que lutou na 2ÂȘ Guerra Mundial. “Ele disse que vai nos provar isso”.

De acordo com o diretor da 2ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia Regional Metropolitana (2ÂȘ DPRM), delegado Mario Souza, as primeiras um investigaçÔes apontam que o homem nĂŁo realiza atividade nazista ligada a grupo e a medalha teria sido herança de um parente que lutou contra o nazismo na 2ÂȘ Guerra Mundial.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!