Agência do Santander atacada por criminosos, em Canoas, está fechada

Diversos clientes estão buscando atendimento no local

A agência do banco Santander nas margens da BR-116, em Canoas, – atacada por criminosos na manhã desta quinta-feira (4) –, não irá abrir para atender o público. O local segue isolado para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Dezenas de pessoas buscaram atendimento no local. O aposentado Jorge Luciã, morador do bairro Niterói, foi um dos que foram até a agência. “Vi na internet que tinha ocorrido esse assalto, mas achei que ia abrir. A gerente me orientou ir até uma agência no Centro”, comentou.

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Entenda o caso

Criminosos tentaram roubar uma agência do Santander e trocaram tiros com a polícia, no bairro Niterói. O estabelecimento foi alvo dos bandidos durante o período de grande movimentação na rodovia.

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, do Departamento de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, teriam participado da ação pelo menos cinco bandidos. Eles chegaram ao local em um veículo e renderam o gerente e o vigilante do banco. Na sequência, outros dois funcionários que chegavam para trabalhar também foram rendidos pelos criminosos.

Criminosos que trocaram tiros com a BM utilizaram fuzil durante ataque a banco em Canoas

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

A Brigada Militar (BM) recebeu o alerta de ataque a banco, mas a agência informada ficava em outro endereço. No deslocamento, uma viatura se deparou com a ação criminosa e foi recebida a tiros. Houve confronto e o para-brisa da viatura foi atingido pelos disparos. Um policial que estava no interior do carro da BM sofreu pequenas escoriações.

Os ladrões que estavam no interior do estabelecimento perceberam o confronto e iniciaram a fuga. A BM faz buscas aos criminosos pela região.

Brigada Militar encontra carros utilizados por criminosos após ataque a banco, em Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!