Foto: Brigada Militar/ Reprodução

PMs do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) encontraram na tarde desta quinta-feira (04) o terceiro carro utilizado durante uma ação criminosa que mirou uma agência do Santander, em Canoas, pela manhã. Os dois primeiros veículos haviam sido localizados ainda pela manhã.

Criminosos que trocaram tiros com a BM utilizaram fuzil durante ataque a banco em Canoas

Uma Toyota Etios preto foi encontrado no bairro Rio Branco. Já um Gol branco estava na Rua Germânia no Centro de Canoas. Ambos foram usados na fuga. O terceiro veículo, um Cobalt prata, utilizado tanto para chegar ao banco quanto na fuga, foi o último a ser encontrado.

O Cobalt foi localizado na rua Augusto Severo, 130. Foi encontrado no interior do veículo um fuzil, três carregadores com munições, um rádio na frequência da Brigada Militar, quatro potes de miguelitos e placas de veículos.

Um quatro carro também teria sido utilizado pelos criminosos.

Entenda o caso
Criminosos tentaram roubar uma agência do Santander e trocaram tiros com a polícia, no bairro Niterói. O estabelecimento foi alvo dos bandidos durante o período de grande movimentação na rodovia.

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, do Departamento de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, teriam participado da ação pelo menos cinco bandidos.

Os ladrões chegaram ao local em um veículo e renderam o gerente e o vigilante do banco. Na sequência, outros dois funcionários que chegavam para trabalhar também foram rendidos pelos criminosos.

A Brigada Militar (BM) recebeu o alerta de ataque a banco, mas a agência informada ficava em outro endereço. No deslocamento, uma viatura se deparou com a ação criminosa e foi recebida a tiros.

Houve confronto e o para-brisa da viatura foi atingido pelos disparos. Um policial que estava no interior do carro da BM sofreu pequenas escoriações.

Os ladrões que estavam no interior do estabelecimento perceberam o confronto e iniciaram a fuga, sem levar nada do local. Eles ainda seguem sendo procurados e a BM já tem alguns suspeitos.