Após contaminação por coronavírus, prefeitura testa profissionais de UBS em Canoas

Profissional de saúde do posto, diagnosticado com coronavírus, foi para o isolamento

A Prefeitura de Canoas informou nesta segunda-feira (15) que está testando os profissionais que atuam na UBS Boa Saúde. O local foi fechado durante esta tarde para uma higienização, após um servidor do posto ser diagnosticado com coronavírus. Ele permanecerá em isolamento durante, no mínimo, 14 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta as pessoas que estiveram na UBS Boa Saúde nos últimos dias e que apresentarem sintomas da doença (febre, tosse e falta de ar) a procurarem os  hospitais de campanha, montados ao lado das unidades de pronto atendimento (UPA) Boqueirão, na avenida Boqueirão, 2900; e (UPA) Rio Branco, na rua Engenheiro Chang, 322, no bairro Fátima.

Além disso, o Executivo Municipal também ressaltou que o local não é referência para atendimento de pacientes com sintomas da covid-19, mas todos os profissionais utilizam equipamentos de segurança necessários para evitar o contato direto com as pessoas.   

A UBS volta a atender a população nesta terça-feira (16), a partir das 8h, após serem tomadas todas as medidas de segurança e higiene para evitar a propagação do novo coronavírus.  

Mais higienização

A Ouvidoria da Saúde também vai passar por uma higienização nesta segunda-feira (15) e retoma os atendimentos na terça-feira. No local diariamente circulam dezenas de pessoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!