Profissional da UBS Boa Saúde, em Canoas, está com coronavírus

Por causa disso, o posto de saúde está fechado

A UBS Boa Saúde, em Canoas, vai estar fechada na tarde desta segunda-feira (15) para uma higienização do local. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a medida foi tomada após um profissional de saúde testar positivo para Covid-19.  

A prefeitura informou que está seguindo todos os protocolos do Governo do Estado nestes casos. O profissional permanecerá em isolamento durante, no mínimo, 14 dias. Os demais profissionais da unidade estão sendo monitorados e testados. A SMS orienta as pessoas que estiveram na UBS Boa Saúde nos últimos dias e que apresentarem sintomas da doença (febre, tosse e falta de ar) a procurarem os  hospitais de campanha, montados ao lado das unidades de pronto atendimento (UPA) Boqueirão, na avenida Boqueirão, 2900; e (UPA) Rio Branco, na rua Engenheiro Chang, 322, no bairro Fátima.

Além disso, o Executivo Municipal também ressaltou que o local não é referência para atendimento de pacientes com sintomas da covid-19, mas todos os profissionais utilizam equipamentos de segurança necessários para evitar o contato direto com as pessoas.   

A UBS volta a atender a população nesta terça-feira (16), a partir das 8h, após serem tomadas todas as medidas de segurança e higiene para evitar a propagação do novo coronavírus.  

Mais higienização

A Ouvidoria da Saúde também vai passar por uma higienização nesta segunda-feira (15) e retoma os atendimentos na terça-feira. No local diariamente circulam dezenas de pessoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!