Prefeitos de Canoas e região discutem recurso para reverter bandeira vermelha

Mudança da bandeira laranja para a vermelha deve trazer mais restrições às atividades econômicas, como o fechamento do comércio

Prefeitos de municípios que integram a região Metropolitana de Porto Alegre têm até as 18h deste domingo (21) para apresentar recurso, após o governo do Estado mudar a classificação de risco do agrupamento. Prefeitos e secretários estão reunidos por videoconferência nesse domingo para elaborar a contestação ao Piratini.

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, anunciou o encontro pelo Twitter. “Estamos, neste momento, reunidos com prefeitos e secretários de municípios da região 8. Diálogo conjunto para construção de ações de preservação da saúde da população de Canoas e das demais cidades, tendo em vista o aumento de casos confirmados com coronavírus na região”.

A mudança da bandeira laranja para a vermelha deve trazer mais restrições às atividades econômicas da região R08, composta por cidades como Canoas, Cachoeirinha, Esteio, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul e outras 13 localidades.

“Teremos reunião de prefeitos e secretários para alinhar as ações já realizadas, as que estão em andamento e as que serão feitas, e com isso embasar nosso recurso ao Governo do Estado”, escreveu o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal.

Pela regra do distanciamento controlado, as prefeituras têm até 24 horas para apresentar recurso. Os dados apresentados serão avaliados pelo Gabinete de Crise do Estado na segunda-feira (22). No mesmo dia, na parte da tarde, o governador Eduardo Leite divulgará as bandeiras definitivas, que passam a valer a partir de terça (23).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!