Mesmo com comércio fechado, movimento segue intenso no Centro de Canoas

Grande parte do comércio estå fechado por causa da bandeira vermelha

Canoas estĂĄ sob bandeira vermelha no sistema de distanciamento controlado do Governo do Estado. Por isso, todo o comĂ©rcio que nĂŁo Ă© considerado essencial teve que fechar as portas na Ășltima terça-feira (23). Alguns, ainda abriram, porque houve um atraso do PalĂĄcio Piratini em publicar o decreto que atualiza as medidas restritivas do plano.

A prefeitura publicou, ainda na terça, regras para o funcionamento do comércio que é considerado essencial. Eles devem manter 50% dos trabalhadores no local. Os restaurantes e lancherias podem atender apenas em sistemas de tele-entrega, drive-thru e pegue e leve. Jå nos shoppings, fica permitido o acesso apenas a serviços essenciais como farmåcias, lavanderias e supermercados. Todos esses estabelecimentos podem operar com apenas 25% dos funcionårios. Cultos e missas estão liberados, mas respeitando o måximo de 30 pessoas. As academias, barbeiros e cabeleireiros, podem funcionar com atendimento individualizado.

A reportagem de AgĂȘncia GBC circulou pela cidade na manhĂŁ desta quarta-feira (24). No Centro, apenas alguns estabelecimentos abriram Ă s portas, mas a maioria respeitou a determinação estadual. Algumas lojas estĂŁo liberadas para atender apenas o pagamento de crediĂĄrios. A movimentação de pessoas se manteve intenso, como jĂĄ era visto nos Ășltimos dias.

Nas agĂȘncias bancĂĄrias, o movimento tambĂ©m era grande. Algumas, inclusive, com filas do lado externo. Nos bairros Guajuviras e Mathias Velho, grande parte do comĂ©rcio segue aberto.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!