Renato Aragão sai da Globo após 44 anos

O humorista eternizou o personagem do Didi

O humorista Renato Aragão de 85 anos está deixando a Globo após 44 anos. Em seu perfil no Instagram, ele anunciou que irá começar uma “nova fase” na emissora com “trabalhos pontuais”. 

“Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante a esses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais”, escreveu.

O humorista ainda afirmou que encara a próxima etapa como um desafio. “Vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase! Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar”, concluiu.

Oficialmente, a Globo ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão.

Trajetória

Renato Aragão eternizou o personagem Didi ao levar Os Trapalhões para a Globo em 1977, após ficar com o programa no ar por três anos na extinta TV Tupi. O humorístico ficou no ar por 18 anos, sendo encerrado em 1995, depois das mortes de Zacarias e Mussum. 

Entre outros trabalhos na emissora, o humorista comandou por 12 anos o programa dominical A Turma do Didi e foi a cara do projeto Criança Esperança.

Seu último trabalho na Globo foi em 2017, em uma tentativa de retorno dos Trapalhões em um novo formato, com Didi e Dedé Santana interagindo com Didico (Lucas Veloso), Dedeco (Bruno Gissoni), Mussa (Mumuzinho) e Zaca (Gui Santana), sobrinhos dos quatro personagens originais. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!