Ventania de quase 100km/h causa estragos em Canoas

Diversos pontos registraram problemas

A madrugada desta quarta-feira (1) foi de vento forte em Canoas. Na Base AĂ©rea de Canoas, a velocidade ultrapassou a casa dos 87km/h.

As rajadas causaram problemas em diversos pontos do municĂ­pio. Na Rua BagĂ©, no bairro NiterĂłi, uma ĂĄrvore caiu sob o muro de uma residĂȘncia. “JĂĄ Ă© a segunda vez que isso ocorre por causa dela. Dessa vez, perdemos bicicleta, telhas, varal de roupas e mais coisas que nĂŁo tive tempo de contabilizar ainda”, conta a administrativa Fabiana AbrĂŁo. Ela tambĂ©m relata que jĂĄ tinha solicitado em janeiro a poda da ĂĄrvore, mas que a autorização foi emitida apenas na semana passada.

No bairro Harmonia, mais problemas. Uma årvore caiu sobre um imóvel na Rua Santo AntÎnio dos Pobres. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no local para a remoção. Não hå relatos de feridos.

Segundo a prefeitura, houve o registro da queda de 10 ĂĄrvores durante a madrugada. Equipes da Secretaria Municipal de Obras (SMO) trabalham na retirada. A Defesa Civil informou que nĂŁo houve ocorrĂȘncias de maiores danos em residĂȘncias atĂ© o momento.

Moradores tambĂ©m enfrentam falta de energia elĂ©trica em alguns pontos. O problema afeta atĂ© o abastecimento de ĂĄgua em 11 bairros, conforme a reportagem de AgĂȘncia GBC apurou mais cedo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!