Foto: Jaime Zanatta/GBC

A madrugada desta quarta-feira (1) foi de vento forte em Canoas. Na Base Aérea de Canoas, a velocidade ultrapassou a casa dos 87km/h.

As rajadas causaram problemas em diversos pontos do município. Na Rua Bagé, no bairro Niterói, uma árvore caiu sob o muro de uma residência. “Já é a segunda vez que isso ocorre por causa dela. Dessa vez, perdemos bicicleta, telhas, varal de roupas e mais coisas que não tive tempo de contabilizar ainda”, conta a administrativa Fabiana Abrão. Ela também relata que já tinha solicitado em janeiro a poda da árvore, mas que a autorização foi emitida apenas na semana passada.

No bairro Harmonia, mais problemas. Uma árvore caiu sobre um imóvel na Rua Santo Antônio dos Pobres. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no local para a remoção. Não há relatos de feridos.

Segundo a prefeitura, houve o registro da queda de 10 árvores durante a madrugada. Equipes da Secretaria Municipal de Obras (SMO) trabalham na retirada. A Defesa Civil informou que não houve ocorrências de maiores danos em residências até o momento.

Moradores também enfrentam falta de energia elétrica em alguns pontos. O problema afeta até o abastecimento de água em 11 bairros, conforme a reportagem de Agência GBC apurou mais cedo.