Eduardo Leite não descarta bandeira preta para região de Canoas

"Se essa região tiver problemas, o Estado todo vai ter problemas", disse Leite

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quinta-feira (02) que tem observado em Porto Alegre e na Região Metropolitana um “crescimento persistente” em casos de coronavírus e internações nos leitos de UTI.

“A região, especialmente Porto Alegre, é estruturante para o sistema de saúde do Rio Grande do Sul. Boa parte dos leitos, que atendem o todo como um todo, está na Capital”, explicou.

Leite enfatizou a necessidade de respeito aos protocolos do distanciamento controlado do governo estadual, a fim de evitar mais restrições. Ele não descartou bandeira preta para a região, se a mesma tiver a situação agravada.

“Se essa região tiver problemas, o Estado todo vai ter problemas. Contamos com a colaboração de todos, especialmente na região metropolitana. Se for o caso, dependendo do que os indicadores apresentarem, poderá haver migração para bandeira preta”, disse.

Nesta sexta-feira (03), o governo do Estado anunciará as bandeiras preliminares do modelo de distanciamento. A região de Canoas, por conta da reincidência, permanecerá na bandeira vermelha.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!