Trensurb irá bloquear vale-transporte de quem não trabalha em áreas essenciais

Medida vale para usuários que não trabalham em atividades essenciais em Porto Alegre

A Trensurb anunciou nesta terça-feira (07) que irá bloquear o cartão de vale-transporte de usuários que não trabalham em atividades essenciais em Porto Alegre. A medida entra em vigor a partir de quinta-feira (09), fruto de uma solicitação da Prefeitura da Capital, que irá restringir os passes no transporte coletivo municipal, como forma de evitar a circulação de pessoas por causa do coronavírus.

O bloqueio atingirá milhares de pessoas que utilizam os cartões SIM e TRI que se deslocam diariamente entre a Região Metropolitana e Porto Alegre, por meio das 22 estações da empresa de trens, seis delas em Canoas – um dos pontos mais movimentados de embarque e desembarque.

Em nota, a Trensurb esclareceu a restrição dos cartões. “A Trensurb irá tomar as providências necessárias para atender, na medida do possível, o pedido da Prefeitura de Porto Alegre para restringir o uso do cartão SIM Vale-Transporte por parte dos usuários que não trabalham em serviços essenciais. No caso do Vale-Transporte TRI, o que será bloqueado é o uso do próprio cartão, independente do meio de transporte, então ele não poderia ser usado nos bloqueios do trem”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!