Foto: Fernando Planella/Prefeitura de Cachoeirinha

A Prefeitura de Cachoeirinha atualizou na tarde desta terça-feira (07) os números da pandemia do coronavírus no município. Nas últimas 24 horas, o município registrou 34 novos contaminados pelo vírus. Segundo o levantamento, a cidade tem hoje 558 casos confirmados de Covid-19, sendo 387 considerados recuperados. Ainda há 58 exames em análise.

De 2.2018 testes realizados, 1.602 foram descartados para a doença. De acordo com o informe do governo municipal, sete óbitos já foram registrados e há oito pacientes internados.

Prefeito reforça uso do aplicativo

Lançado no dia 20 de março, o aplicativo Cachoeirinha Contra o Coronavírus já foi baixado por 13.455 pessoas. A ferramenta, disponível para aparelhos Android e iOS, tem o objetivo de auxiliar o atendimento de pacientes com sintomas da doença e facilitar a triagem, evitando a aglomeração nos postos.

Conforme o prefeito Miki Breier, o município foi um dos primeiros a implementar atendimento via aplicativo móvel. “Nossa equipe médica acompanha os pacientes e orientam conforme protocolo da saúde”.

Já estão cadastrados um total de 4.150 usuários, 3 mil receberam atendimento e 700 foram encaminhados para o atendimento presencial.

O app está disponível para download no link http://cachoeirinha-rs.coronavirus.tmp.br/. Para quem não pode acessar pelo smartphone, também está disponível pelo navegador do computador.