Hospitais de Canoas seguem com vagas abertas para a contratação de profissionais da saúde

Profissionais devem atuar no acolhimento de pessoas infectadas pelo coronavírus

Segue aberto o chamamento para contratação de profissionais para completar os quadros do Hospital Universitário (HU) e do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). Ambas as casas de saúde necessitam de pessoas para atuar no acolhimento de pessoas infectadas pelo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, desde o dia 1º de julho, já foram contratadas 135 pessoas para atuarem nas duas casas de saúde. Entre elas, estão seis médicos, 21 enfermeiros e 71 técnicos de enfermagem. As contratações são de profissionais não apenas da área da saúde, mas também para outras funções.

Segundo a administração municipal, há uma dificuldade para se completar os quadros de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, por isso, o chamamento continua aberto e é reforçado periodicamente pela prefeitura através de seus canais de comunicação.

Há poucas semanas a prefeitura inaugurou mais 200 leitos clínicos no Hospital Universitário, destinados inicialmente ao atendimento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e dependem diretamente da contratação de profissionais para que possam funcionar plenamente.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!