De dentro do presĂ­dio, criminoso manda matar homem em Canoas e assiste tudo pelo celular

Os executores fizeram uma transmissĂŁo ao vivo

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas deu detalhes nesta quarta-feira do homicídio de Manoel Rodimar Cavalheiro Lopes de 39 anos. Ele foi assassinado em dezembro de 2019 na rua Araguaia, no bairro Igara.

Manoel foi atingido com 17 tiros de pistola 9 milĂ­metros. Tudo foi transmitido ao vivo pelos atiradores, sendo que o mandante do assassinato, que estava preso, assistiu ao crime. O lĂ­der era conhecido por agir com crueldade e violĂȘncia contra as vĂ­timas. Ele foi transferido em março deste ano para um presĂ­dio federal.

Leia mais >> PolĂ­cia Civil prende 5 criminosos em Canoas que mataram rival com mais de 15 tiros

Antes da morte, os criminosos haviam descoberto que um taxista era amigo da vĂ­tima. Com isso, sequestraram o profissional e foram atĂ© a rua onde Manoel estava sentando na calçada. “Ele nĂŁo reagiu porque conhecia o veĂ­culo”, afirma o delegado titular da Delegacia de HomicĂ­dios e Proteção Ă  Pessoa (DHPP), delegado Thiago Carrijo.

Os investigadores apuraram que o crime tinha relação com o tråfico de drogas. A vítima, inclusive, estava vendendo entorpecentes por tele-entrega na årea da facção rival.

Sete criminosos estĂŁo envolvidos no fato, mas cinco foram presos durante a Operação Driver. O nome da operação policial Ă© “driver” devido ao fato de uma das pessoas envolvidas na investigação ser motorista.

Taxista chamou a atenção dos investigadores
O prĂłprio delegado Carrijo destacou que logo apĂłs o homicĂ­dio, o taxista entrou na lista de suspeitos. “Nos chamou a atenção que ele foi tranquilo atĂ© a delegacia para dar depoimento. AĂ­ ele contou que foi sequestrado pelos criminosos e a investigação acabou provando isso. Inclusive, quando saiu da delegacia no primeiro depoimento, chegou a ser ameaçado de morte pelos criminosos”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!