Com coronavírus, Eduardo Leite está isolado e manterá live nas redes sociais

Informação pegou muita gente de surpresa e teve ampla repercussão

O governador Eduardo Leite anunciou nesta sexta-feira (24) pelas redes sociais que está com coronavírus. A informação pegou muita gente de surpresa e teve ampla repercussão, pois o chefe do Executivo estadual até então não apresentava sintomas da doença.

Funcionários do Palácio Piratini e alguns integrantes do primeiro escalão do governo, como o vice Ranolfo Vieira Júnior e secretária da Saúde, Arita Bergmann, serão testados para a Covid-19.

A rotina do governador será de isolamento. Ele continuará com as atividades de governo por videoconferência.

A reunião com o gabinete de crise e a live nas redes sociais com o mapa definitivo do distanciamento, na próxima segunda-feira (27), estão mantidas. Porém, as agendas presenciais foram canceladas.

“Após um teste RT-PCR e mesmo estando assintomático, fui surpreendido agora há pouco com o resultado positivo para Covid-19. Cancelei as minhas agendas e iniciei isolamento, seguindo as instruções médicas”, escreveu o governador no Twitter.

O Governo Federal divulgou que testará todos os integrantes do Ministério da Saúde, que estiveram esta semana com Eduardo Leite no Rio Grande do Sul. Conforme o órgão, ninguém da comitiva apresentou sintomas.

Em nota, o Piratini informou que o isolamento de Leite será de pelo menos 14 dias e que ele seguirá despachando de maneira remota.

Nota do governo do RS

O governo do Estado informa que o governador Eduardo Leite testou positivo para Covid-19, conforme laudo do Laboratório Central do Estado (Lacen) divulgado nesta sexta-feira (24/7).

O governador está assintomático e iniciou isolamento de pelo menos 14 dias, seguindo as orientações médicas.

Durante o período de quarentena, o governador seguirá despachando de maneira remota.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!