Mais um Rissul é interditado por surto de coronavírus entre funcionários

Mais de 100 funcionários serão testados para saber se também foram infectados

Mais um supermercado Rissul foi interditado por surto de coronavírus na última quinta-feira (23). É a segunda filial, em dois meses, fechada pela Prefeitura de São Leopoldo após casos positivos de Covid-19.

Segundo a prefeitura, foram constatados dois casos positivos de coronavírus entre os trabalhadores da unidade, com relação entre si, o que configura surto e as medidas sanitárias deverão ser adotadas. A unidade fica na Avenida Parobé, no bairro Scharlau.

Conforme a Vigilância em Saúde, o estabelecimento passará pelo processo de sanitização completa realizado por empresa especializada e laudo técnico específico. Os trabalhadores positivos já foram afastados e a empresa deverá afastar temporariamente os demais trabalhadores sintomáticos ou que apresentaram sintomas mesmo que leves nos últimos sete dias. Com isso, o mercado poderá reabrir.

A empresa já apresentou a lista dos 105 trabalhadores que deverão ser testados no Centro de Testagem Municipal (CTM), localizado junto à sede da antiga Unisinos na Praça Tiradentes. Só devem se dirigir ao local aqueles agendados pelo serviço de saúde. Demais pessoas que apresentarem sintomas devem procurar as unidades de saúde para atendimento e exame conforme critérios e protocolos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!