Pitbull é baleado durante execução de homem em Canoas

Na linha de tiro, animal ficou ferido e foi socorrido

Em torno de 12 tiros de calibre 9 milímetros foram disparados na rua 77 do bairro Guajuviras, em Canoas, por volta de 12h30 deste domingo (26). O alvo, Janderson Machado, 26 anos, morreu no local. Porém, ele não foi o único a ser atingido pelos disparos: um pitbull, que estava próximo à linha de tiro, também foi atingido. O animal foi socorrido e encaminhado para uma veterinária.

Machado foi assassinado em frente de casa. Ele cumpria pena em regime domiciliar desde 16 de junho. Anteriormente, estava recolhido no Presídio Central de Porto Alegre. Ele precisou ser liberado para cumprir pena em casa devido à pandemia do coronavírus.

Por volta de 12h30, dois indivíduos teriam chegado ao local, na rua 77, tripulando uma caminhonete branca. Um deles desceu do veículo e efetuou em torno de 12 disparos de arma de fogo.

Na ficha criminal de Machado, segundo informou a Brigada Militar (BM), constam indiciamentos por tráfico de entorpecentes, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo.

Além disso, ainda de acordo com a BM, o homem tinha diversas passagens por posse de entorpecentes e foi acusado por lesão corporal, ameaça, desobediência e extorsão mediante sequestro; suspeito por falsificação de documentos e preso por cumprimento de mandado.

No local do crime, os PMs encontraram estojos de arma 9 milímetros. A BM isolou o local para os trabalhos da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que foi responsável pelo recolhimento do corpo.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime pode estar ligado ao narcotráfico, segundo as primeiras análises.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!