PMs de Cachoeirinha salvam bebĂȘ de 19 dias que se engasgou com leite materno

Policiais deram instruçÔes ao pai por telefone sobre as manobras de desobstrução das vias respiratórias

Policiais da Brigada Militar (BM) de Cachoeirinha salvaram o pequeno Nicolas, com apenas 19 dias de vida, na noite da Ășltima segunda-feira (27). A criança havia se engasgado com o leite materno.

Por volta de 21h30, a sala de operaçÔes do 26Âș BatalhĂŁo da BM, responsĂĄvel pelo policiamento no municĂ­pio, foi acionada pelo pai do bebĂȘ. Desesperado, Cleber comunicou o problema aos PMs, que, imediatamente, deram instruçÔes para realizar uma manobra de desobstrução das vias respiratĂłrias.

Enquanto as orientaçÔes eram repassadas pelo telefone, uma viatura jĂĄ se deslocava atĂ© a casa da famĂ­lia, no bairro Jardim do Bosque. Uma viatura que jĂĄ estava prĂłxima, composta por trĂȘs soldados, chegou rapidamente ao imĂłvel.

Os policiais perceberam que a criança estava ainda muito vermelha e não tinha chorado, mas jå desafogado. Alguns batidas leves nas costas foram suficientes para que ele pudesse chorar, que era um bom sinal.

Assim, os PMs conduziaram os pais e o bebĂȘ ao Hospital Padre Jeremias. A criança, que passa bem, ficou em observação por algumas horas e foi liberada em seguida.

Cleber e a mĂŁe, PatrĂ­cia, agradeceram aos PMs pelo atendimento, decisivo para a saĂșde da criança. “Sou grato a Deus por vocĂȘs terem salvado a vida do meu filho, minha vontade era abraçå-los. Sei que devido Ă  pandemia nĂŁo podemos, mas um dia vou poder abraçå-los, minha eterna gratidĂŁo”, disse o pai, emocionado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!