Polícia indicia terapeuta preso em Canoas por violação sexual mediante fraude

Ele é investigado por abusos contra 10 mulheres

Após ouvir diversas vítimas, a Polícia Civil indiciou um terapeuta holístico, nesta terça-feira (28), por violação sexual mediante fraude. Conforme noticiou Agência GBC no fim de junho, Rogério Pizzato, 35 anos, foi preso em Canoas durante a Operação 7 Chakras, deflagrada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

As investigações começaram depois que pacientes registraram ocorrência de crime que envolvia violência sexual contra o acusado. Pizzato também se intitulava como palestrante, escritor, professor e atuante de física quântica e da técnica de apometria sistêmica. Além de atender em Canoas, ele também atuava pacientes de Porto Alegre.

Conforme a Polícia Civil, o homem realizava atendimentos particulares de psicoterapia. Quando as vítimas informavam que tinham algum problema íntimo de cunho sexual, ele iniciava a aproximação física com as pacientes, evoluindo para o contato sexual.

O investigado insistia para que as pacientes continuassem o tratamento sem procurar outros profissionais. Para convencê-las, ele as dizia que precisavam acreditar no tratamento proposto e não contar para ninguém sobre a técnica utilizada.

O homem iniciava as sessões com conversas, que evoluiam para contatos físicos com toques no corpo da paciente. A cada sessão, a aproximação ficava maior, chegando ao ponto de ele pedir para que as pacientes tocassem, fizessem sexo oral nele ou o masturbassem. Em pelo menos uma das pacientes ele evoluiu para a prática sexual com penetração vaginal e anal.

As vítimas apresentavam, em comum, muita fragilidade emocional, sendo que o investigado era visto por elas como um “mestre”, que se valia da confiança e do sigilo sobre a técnica empregada. Diversas vítimas que fizeram terapia individual com o investigado também realizaram cursos e participaram de palestras ministradas por ele, o qual dizia que seus cursos as fariam crescer profissionalmente e ganhar muito dinheiro. Os gastos de uma paciente com o terapeuta chegaram a R$ 25 mil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!