Ladrões de caminhonetes de Esteio e Sapucaia causaram prejuízo de R$ 3 milhões

Veículos roubados por quadrilha eram enviados ao Paraguai

R$ 3 milhões. Esse é o valor do prejuízo causado por três criminosos de Esteio e Sapucaia do Sul. Eles foram presos na manhã da terça-feira (28) durante a Operação Transformers. Foram cumpridas 12 ordens judiciais entre mandados de prisão e de busca e apreensão.

Os criminosos participaram do roubo de 15 caminhonetes Hilux, da empresa Brazul. Segundo a polícia, o crime ocorreu no dia 28 de maio, quando 15 indivíduos ingressaram na empresa, que fica na Estrada do Gravataí, e renderam os funcionários. Os ladrões portaram armas longas para cometer o crime. Horas depois do ataque, parte da frota roubada foi recuperada e dois dos suspeitos presos pela Brigada Militar (BM).

As investigações, iniciadas logo após o roubo das caminhonetes, identificou outros seis suspeitos da autoria do roubo. Os policiais descobriram que antes do crime, os ladrões compareceram na empresa dois dias antes para furtar alguns veículos, mas a presença de um vigilante frustrou a ação.

Os agentes da Polícia Civil também verificaram que no dia 11 do mesmo mês, o grupo realizou uma ação idêntica contra um depósito em Guaíba, onde foram subtraídas três caminhonetes Hilux.

A investigação também apurou que os veículos eram enviados para cidades do Mato Grosso do Sul e do Paraná. O destino final seria o Paraguai. Um dos veículos roubados foi recuperado em abordagem policial a um casal de paranaenses, quando trafegavam em Mundo Novo (MS), na direção da fronteira com o país vizinho. A escolha também era motivada pela presença do tráfico de drogas.

Os policiais também apreenderam três veículos e celulares, além de documentos que estavam na posse dos investigados. Desde o inicio das investigações, 11 caminhonetes Hilux já foram recuperadas e cinco indivíduos foram presos, dentre os nove investigados identificados. Agora, está sendo investigada a relação dos indiciados com uma facção com atuação predominante no Vale dos Sinos e o provável destino dos veículos roubados para o pagamento de tráfico de drogas comercializado pela facção criminosa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!