Pesquisa que passou por Canoas aponta um infectado por Covid-19 para cada 104 gaĂșchos

PrevalĂȘncia do coronavĂ­rus dobrou no intervalo de um mĂȘs no RS

A pesquisa que rastreia a Covid-19 na população gaĂșcha mostra que a prevalĂȘncia do coronavĂ­rus dobrou no intervalo de um mĂȘs no Rio Grande do Sul. Os nĂșmeros da sexta etapa do estudo, divulgados nesta quarta-feira (29) apontam que hĂĄ um infectado a cada 104 habitantes.

De acordo com o estudo, mais de 108 mil pessoas jĂĄ adquiriram anticorpos para a doença na população gaĂșcha, o equivalente a 0,96% da população. Na rodada anterior, no final de junho, as projeçÔes eram de 0,47% da população.

Os novos dados estimam que haja um infectado a cada 104 gaĂșchos – na testagem anterior, havia um caso positivo a cada 214 pessoas; na quarta, um a cada 562 pessoas; na terceira, um a cada 454 pessoas; na segunda, um a cada 769 e na rodada inicial, um a cada 2 mil.

Para cada 1 milhão de habitantes do Rio Grande do Sul, estima-se que existam 9.556 infectados reais e 5.254 notificaçÔes. Para cada caso notificado, portanto, existem cerca de dois casos não notificados.

Entre os dias 24 e 26 de julho, foram testadas 4,5 mil pessoas nas nove cidades selecionadas: Pelotas, Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Uruguaiana, Santa Cruz do Sul, IjuĂ­, Passo Fundo e Caxias do Sul.

Dos 4,5 mil testes, 43 tiveram resultado positivo para coronavĂ­rus: 18 em Porto Alegre; 9 em Canoas; 7 em Passo Fundo; 2 em Caxias, Santa Cruz do Sul e Santa Maria; e 1 caso positivo detectado em IjuĂ­, Uruguaiana e Pelotas. Na etapa anterior, foram 21 resultados positivos, o que indica que o nĂșmero mais que dobrou neste intervalo.

Os resultados foram divulgados pelo governo do Estado e pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em transmissĂŁo nas redes sociais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!