Cobrança do estacionamento rotativo de Sapucaia inicia no fim de agosto

Ainda em fase de implantação, sistema funcionarå de segunda a sexta-feira

A Prefeitura de Sapucaia do Sul prevĂȘ que atĂ© o dia 25 de agosto estacionamento rotativo da cidade esteja em pleno funcionamento. AtĂ© lĂĄ, o sistema estarĂĄ em fase de adaptação, ou seja, ainda sem cobrança.

O contrato com a empresa Zona Azul Brasil, vencedora da concorrĂȘncia PĂșblica, foi assinado no inĂ­cio de julho. No momento, a empresa estĂĄ realizando a demarcação e sinalização das vagas.

Ao todo, serĂŁo 1.067 vagas, distribuĂ­das em 17 ruas e avenidas centrais da cidade, com o objetivo de democratizar acessos para quem precisa estacionar.

HaverĂĄ, ainda, vagas exclusivas para idosos, pessoas com deficiĂȘncia e necessidades especiais, motos e carga e descarga, devidamente explicadas em placas.

“Estaremos realizando um perĂ­odo educativo, que deve acontecer de 15 a 25 de agosto, para que a comunidade possa baixar o aplicativo da empresa, o Digipare, e se familiarizar com o sistema, para iniciar de fato a operação”, comentou o secretĂĄrio municipal de Segurança e TrĂąnsito, Arno Leonhardt.

O estacionamento rotativo funcionarĂĄ de segunda a sexta-feira, das 9h Ă s 18h, e nos sĂĄbados, das 9h Ă s 13h. O valor serĂĄ de R$ 2,00 para uma hora de permanĂȘncia, sendo duas horas a permanĂȘncia mĂĄxima por vaga.

O pagamento pelo tempo de estacionamento poderå ser feito nos parquímetros com moedas, cartão de crédito, débito, através do aplicativo Digipare ou da aquisição de tickets em lojas conveniadas.

HaverĂĄ, ainda, a possibilidade da realização de pagamento pela internet ou atravĂ©s de um nĂșmero 0800. Todas estas formas de pagamento serĂŁo especificadas e detalhadas, no perĂ­odo de 15 a 25 de agosto, durante a fase educativa de implantação do sistema na cidade.

Confira as vias que terão vagas para o Estacionamento Rotativo em Sapucaia do Sul:

Rua IndependĂȘncia

Rua Ipiranga

Rua Otaviano Silveira

Travessa Santana

Avenida Açoriana

Avenida Sapucaia

Avenida JoĂŁo Pereira de Vargas

Rua CapitĂŁo Camboim

Rua Rodrigues Figueiredo

Rua Coronel JoĂŁo CorrĂȘa

Rua Coronel Serafim Pereira

Rua Nossa Senhora da Conceição

Rua Manoel Serafim

Rua CĂąndida da Silveira

Rua Nossa Senhora das Graças

Rua Professor Francisco Brochado da Rocha

Rua Tenente IgnĂĄcio

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!