Retorno das aulas presenciais pode acontecer em agosto no RS

Pesquisa aponta inĂ­cio da retomada com as universidades

O retorno Ă s aulas presenciais no Rio Grande do Sul deverĂĄ começar pelo ensino superior. Esse Ă© o balanço de uma pesquisa realizada pelo Estado com entidades de educação, saĂșde e assistĂȘncia social. Os resultados foram apresentados nesta quinta-feira (30) pelo governador Eduardo Leite em transmissĂŁo nas redes sociais.

Segundo a pesquisa, as entidades preferem que as universidades retomem as atividades, sendo sucedidas pelas escolas de ensino médio e técnico e, posteriormente, pela educação infantil. A retomada seria retomada mediante a testagem dos alunos e detalhamento do histório de doenças crÎnicas de cada um.

Os estudantes da educação especial seriam os Ășltimos a voltar. Na avaliação da Apae, trata-se de um pĂșblico que envolve comorbidades ou limitaçÔes para seguir protocolos de saĂșde.

No caso das universidades, outra medida elencada na pesquisa seria a quarentena de 14 dias para alunos vindos de outros estados e/ou municĂ­pios com bandeira de risco mais grave para o coronavĂ­rus.

Em nota na Ășltima sexta-feira (24), o Sindicato do Ensino Privado no Estado (Sinepe-RS) havia cobrado mais planejamento e organização do governo gaĂșcho para definir a questĂŁo da retomada presencial.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!