Foto: Prefeitura de Canoas/Divulgação

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, informou na manhã deste domingo (02) que assinou um recurso pedindo para que o Governo do Estado reconsidere a manutenção da bandeira vermelha na região 8. O documento, assinado pelos municípios que compõem o aglomerado, solicita ao Piratini o retorno à bandeira laranja.

Leia também >> Busato autoriza supermercados de Canoas a abrirem no domingo a tarde

Segundo Busato, a decisão de recorrer ao nível restritivo se deu após uma “análise técnica criteriosa” sobre os indicadores de Canoas no sistema de distanciamento controlado. O prefeito comunicou que um dos principais indicadores que basearam a decisão foi a redução do número de óbitos na região.

Busato destacou também o peso econômico da decisão. “Datas comemorativas, como o Dia dos Pais, são cruciais para a saúde financeira das pequenas, médias e grandes empresas. O cuidado com a saúde pode e deve conviver com a preservação do emprego e da renda”, justificou.

Por fim, o prefeito ressaltou que a reabertura será acompanhada de uma intensa fiscalização municipal sobre as medidas de segurança a serem estabelecidas junto aos empresários, caso o recurso seja aceito pelo governo estadual.