ATENÇÃO: em Canoas, Sogal deve demitir mais de 250 funcionários nos próximos dias

Como justificativa, a empresa usa a crise econômica agravada pela Pandemia

Após convidarem funcionários a se demitirem, ingressando em um Plano de Demissão Voluntária (PDV), a Sogal deve demitir mais de 250 pessoas nos próximos dias. A informação é do Sindicato dos Rodoviários.

Uma reunião entre a entidade que representa a categoria e a empresa ocorreu na última sexta-feira (31) com a participação da Prefeitura de Canoas. No encontro, a Sogal deu detalhes da crise financeira que enfrenta e ressaltou que precisa reduzir 30% do efetivo de quase 800 funcionários. “O sindicato entende a situação. A empresa pretende parcelar a rescisão dos demitidos. Porém, a categoria só aceita se a Sogal nos der garantias de que vai pagar. Ela já está inadimplente em outros parcelamentos”, afirma o presidente do Sindicato, Marcelo Nunes.

Nesta segunda-feira (3), a empresa convocou todos os funcionários afastados por integrarem o grupo de risco do coronavírus a retornar. O Sindicato informou que orientou eles a não comparecerem e que se reunirá com a direção ainda durante a manhã para discutir o tema.

A reportagem de Agência GBC segue tentando contato com a Sogal, mas ainda não obteve retorno.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!