Leite anuncia hoje se Canoas volta para bandeira laranja ou se segue na vermelha

A mesma medida também atinge Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anuncia nesta segunda-feira (3) se Canoas e região voltam para a bandeira laranja ou se vai seguir na vermelha conforme anunciado na última sexta (31). A medida também atinge Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul.

No sábado (1°), o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, anunciou que não iria recorrer da decisão. Porém, ele voltou atrás no domingo (2) e disse que protocolou recurso para a mudança de bandeira. Ele ressaltou que a decisão de recorrer ao nível restritivo se deu após uma “análise técnica criteriosa” sobre os indicadores de Canoas no sistema de distanciamento controlado. O prefeito comunicou que um dos principais indicadores que basearam a decisão foi a redução do número de óbitos na região.

Busato destacou também o peso econômico da decisão. “Datas comemorativas, como o Dia dos Pais, são cruciais para a saúde financeira das pequenas, médias e grandes empresas. O cuidado com a saúde pode e deve conviver com a preservação do emprego e da renda”, justificou.

Por fim, o prefeito ressaltou que a reabertura será acompanhada de uma intensa fiscalização municipal sobre as medidas de segurança a serem estabelecidas junto aos empresários, caso o recurso seja aceito pelo governo estadual.

Em Esteio, o prefeito Leonardo Pascoal também informou que apresentou recurso. Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul não informaram, até o momento, se apresentaram recursos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!