13.4 C
Canoas
14 de julho de 2025

Com apoio de helicóptero, operação da Brigada Militar aborda 1.680 pessoas em Canoas

Dois carros foram recuperados pelos policiais

Mais de 1,6 mil pessoas foram abordadas e identificadas durante a Operação Argos, realizada pela Brigada Militar nesta quinta-feira (06) em Canoas. Durante 24 horas, a força-tarefa contou com barreiras em áreas estratégicas e passou por diversos bairros da cidade, com foco no combate a roubos e furtos e na garantia da sensação de segurança e tranquilidade.

Os locais foram escolhidos com base em dados do setor de inteligência do batalhão, que objetiva combater o roubo e furto de veículos em Canoas.

Ao todo, os PMs do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) abordaram 1.680 pessoas e fiscalizaram 930 veículos de passeio, 312 motocicletas, 32 veículos de aplicativo, 24 caminhões e 18 táxis. Durante as ações, os policiais recuperaram dois veículos nos bairros São José e Guajuviras.

O nome da operação faz alusão ao personagem da mitologia grega Argos Panoptes – que a tudo vê -, um gigante cujo corpo era coberto por olhos ou que tinha cem olhos.

Helicóptero da polícia sobrevoou Canoas

O helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM) sobrevoou Canoas nesta quinta-feira (06). A aeronave redeu apoio à Operação Argos.

O comandante do 15º BPM, tenente-coronel Jorge Dirceu Filho, explica que esse tipo de atividade com aeronave em apoio às viaturas em terra faz parte das operações desenvolvidas semanalmente pelo 15º BPM.

“Utilizamos o helicóptero em apoio às ações de policiamento ostensivo, visando entregar um serviço de excelência em segurança pública para comunidade de Canoas”, explica.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS