Com apoio de helicóptero, operação da Brigada Militar aborda 1.680 pessoas em Canoas

Dois carros foram recuperados pelos policiais

Mais de 1,6 mil pessoas foram abordadas e identificadas durante a Operação Argos, realizada pela Brigada Militar nesta quinta-feira (06) em Canoas. Durante 24 horas, a força-tarefa contou com barreiras em áreas estratégicas e passou por diversos bairros da cidade, com foco no combate a roubos e furtos e na garantia da sensação de segurança e tranquilidade.

Os locais foram escolhidos com base em dados do setor de inteligência do batalhão, que objetiva combater o roubo e furto de veículos em Canoas.

Ao todo, os PMs do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) abordaram 1.680 pessoas e fiscalizaram 930 veículos de passeio, 312 motocicletas, 32 veículos de aplicativo, 24 caminhões e 18 táxis. Durante as ações, os policiais recuperaram dois veículos nos bairros São José e Guajuviras.

O nome da operação faz alusão ao personagem da mitologia grega Argos Panoptes – que a tudo vê -, um gigante cujo corpo era coberto por olhos ou que tinha cem olhos.

Helicóptero da polícia sobrevoou Canoas

O helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM) sobrevoou Canoas nesta quinta-feira (06). A aeronave redeu apoio à Operação Argos.

O comandante do 15º BPM, tenente-coronel Jorge Dirceu Filho, explica que esse tipo de atividade com aeronave em apoio às viaturas em terra faz parte das operações desenvolvidas semanalmente pelo 15º BPM.

“Utilizamos o helicóptero em apoio às ações de policiamento ostensivo, visando entregar um serviço de excelência em segurança pública para comunidade de Canoas”, explica.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!