Shoppings de Canoas estão com lojas abertas

Um decreto do governador Eduardo Leite autorizou a abertura

Desde a última quarta-feira (5) as lojas dos shoppings de Canoas estão abertas. A medida foi anunciada pelo governador Eduardo Leite na terça (4) e tem como justificativa a proximidade do dia dos pais.

No Canoas Shopping, o funcionamento será das 10h às 16h para o comércio varejista em geral. Para a retomada, os cuidados com segurança e higiene como medição de temperatura, uso obrigatório de máscara e álcool gel são reforçados e o shopping segue uma atividade rigorosa de controle de entrada e de sanitização. A recomendação de evitar aglomerações e de distanciamento entre os visitantes e funcionários está mantida.

De acordo com o novo decreto, como Canoas ainda está sob a bandeira vermelha do distanciamento controlado, o comércio varejista não essencial está permitido até 25% dos trabalhadores e respeito ao teto de ocupação de cada estabelecimento. Para os restaurantes, será permitido 50% dos trabalhadores e até 25% da lotação de clientes.

Além da modalidade presencial, o Canoas Shopping continuará oferecendo os serviços de delivery e drive thru. As atividades de comércio essencial, como supermercado e farmácia, continuam operando com horários mais amplos.

Questionada, a Multiplan – administradora do ParkShopping Canoas – não respondeu a reportagem sobre os procedimentos para a reabertura do local.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!