Com menos restrições, Eduardo Leite confirma Canoas na bandeira vermelha pela 8ª semana seguida

Região apresentou uma relativa estabilidade, mas o quadro ainda inspira cuidados

O governador Eduardo Leite anunciou nesta segunda-feira (10), em transmissão nas redes sociais, que as regiões de Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre e Passo Fundo permanecem na bandeira vermelha. Dessa forma, nove regiões permanecem em bandeira vermelha no Estado, trata-se de 59,3% da população do Estado nessa classificação de risco, enquanto que as demais na laranja. Leite informou o mapa definitivo depois de analisar 25 recursos encaminhados por prefeitos e associações de municípios.

Na 14ª rodada do sistema de distanciamento controlado, a região de Canoas segue na bandeira vermelha pela oitava semana seguida. Segundo Eduardo Leite, a região apresentou uma relativa estabilidade, mas o quadro ainda inspira cuidados. Os registros de hospitalizações por coronavírus cresceram 12,5%.

Dessa vez, as restrições da classificação de alto risco (vermelha) estão mais brandas, por conta de uma alteração emitida pelo Governo do Estado, que flexibilizou a abertura do comércio não essencial e de restaurantes, em dias e horários determinados.

As bandeiras definitivas passam a valer nesta terça-feira (11), sendo válidas até a próxima segunda-feira (17).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!