Leite quer aulas presenciais ainda em agosto

A proposta de retorno foi entregue a prefeitos nesta terça-feira

Nesta terça-feira (11), o governo do Estado propôs a prefeitos um cronograma de retorno das aulas presenciais em todos os níveis de ensino. Essa volta ocorreria entre agosto e outubro de forma escalonada.

Conforme a Famurs, a proposta é que a Educação Infantil, tanto privada quanto pública, retorne a partir do dia 31 de agosto. Na sequência, estariam autorizados a voltar às salas de aula os estudantes e professores de todas as redes de Ensino Superior, a partir de 14 de setembro. O cronograma prevê ainda que os ensinos Médio e Técnico seriam autorizados a partir da semana seguinte, 21 de setembro.

Ainda em setembro, mas no dia 28, seria o retorno das aulas para os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. Já as séries iniciais estão por último na lista de retorno, com previsão para o dia 8 de outubro.

Desde março, as aulas estão suspensas em todos os níveis de ensino. A reportagem de Agência GBC questiona as prefeituras da área de cobertura para saber se já há uma posição sobre essa proposta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!