Cuidadora é presa acusada de torturar bebê de 2 meses

Ela levou a criança em uma UPA e a médica constatou

Acusada de maus-tratos, uma mulher de 43 anos foi presa na última terça-feira (11) em Rio Grande. A vítima é um bebê de dois meses.

Conforme a Polícia Civil, a acusada levou a criança com dores até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na consulta, a médica constatou diversos hematomas. O Conselho Tutelar e a Brigada Militar foram chamados, e a mulher foi presa em flagrante.

Segundo a delegada Lígia Furlanetto, a médica esclareceu que o tipo de lesão da criança pode caracterizar uma tortura e não maus-tratos. Os exames realizados no bebê mostram que os atos de violência geraram um “sofrimento intenso”, o que é fundamental para caracterizar a tortura.

A presa trabalhava como cuidadora em um abrigo, onde o bebê estava sob proteção do estado de forma temporária. Em razão da pandemia de coronavírus, as crianças receberam a permissão para serem acolhidas pelos funcionários.

Em depoimento, a mulher negou que tenha praticado qualquer ato de violência. Ela foi encaminhada para o Presídio Estadual de Rio Grande.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!