Polícia Civil apura se preso foi assassinado na Penitenciária de Canoas

Uma perícia inicial apontou um ferimento localizado na traqueia

A Polícia Civil segue investigando a morte de um detento, no último sábado (8), dentro da Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan). Daniel Osório da Silva Vasconcelos, 50 anos, estava em uma cela com outros seis apenados. Conforme a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Vasconcelos estava em uma galeria com outros presos com perfis similares aos dele. De acordo com os colegas de cela, ele teria passado mal.

Os investigadores apuram as circunstâncias do episódio, buscando confirmar se a morte foi acidental ou homicídio. Uma perícia inicial apontou um ferimento localizado na traqueia. Uma das linhas de investigação apura se o preso teria sido ameaçado. A Susepe informou que a direção da Pecan jamais soube que ele estivesse correndo perigo.

Em relação ao ferimento, o laudo da necropsia ainda não foi divulgado. A Susepe afirmou que o detento não tinha nenhuma lesão aparente. Para a Polícia Civil, a hipótese de homicídio é forte, mas ainda não é possível fazer qualquer conclusão sobre o caso, que está com a investigação em curso. Vasconcelos não pertencia a nenhuma facção.

Essa foi a terceira morte de preso na Pecan desde que foi inaugurada, em 2016. Nas outras duas, as vítimas foram assassinadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!