Operação contra facção que lavava dinheiro prende pré-candidato a vereador em Sapucaia do Sul

Ele foi capturado em flagrante em uma casa de um alvo da facção

Um pré-candidato a vereador foi preso em Sapucaia do Sul durante o cumprimento da Operação Chicago, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (13). A força-tarefa teve objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro, com atuação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O preso em Sapucaia é Antônio Carlos de Barros Vieira, de acordo com apuração da reportagem de Agência GBC. Ele foi capturado em flagrante em uma casa de um alvo da facção, na rua Tropeiros, com uma arma de fogo. A reportagem tenta contato com a defesa dele, mas ainda não obteve retorno.

Ao todo, 220 agentes cumpriram 151 ordens judiciais em Canoas, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Nova Santa Rita, Gravataí, Estância Velha, São Leopoldo, Imbé e Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, e em Itapema, no estado catarinense.

Segundo a investigação, os valores adquiridos com o tráfico de drogas, cerca de R$ 17,3 milhões, eram lavados através da aquisição de imóveis, automóveis, lanchas, aeronaves, outros bens móveis, moedas estrangeiras e também para a criação de diversas empresas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!