Eduardo Leite mantém Canoas na bandeira vermelha por mais uma semana

Mapa preliminar foi divulgado nesta sexta-feira e deverĂĄ ser confirmado na prĂłxima segunda

O mapa preliminar da 15ÂȘ rodada do distanciamento controlado do Estado traz 16 regiĂ”es em bandeira vermelha, ou seja, 85,4% da população gaĂșcha, conforme divulgado nesta sexta-feira (14). As outras cinco regiĂ”es se encontram na bandeira laranja.

Leia também >> Decreto da Prefeitura de Canoas fixa dias e horårios de funcionamento de comércio e serviços

As regiĂ”es de CapĂŁo da Canoa, Palmeira das MissĂ”es, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas, Taquara, Erechim, Pelotas e Passo Fundo jĂĄ estavam na bandeira vermelha na 14ÂȘ rodada e foram mantidas. Nenhuma regiĂŁo apresentou melhora.

Uruguaiana, Guaíba, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa e Caxias do Sul tiveram piora e passaram da bandeira laranja para a vermelha. Santa Maria, Lajeado, Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul se mantiveram na laranja.

MUDANÇAS

A partir desta semana, as associaçÔes regionais terão duas alternativas caso não concordem com a classificação preliminar. Além dos pedidos de reconsideração, em vigor desde a sétima rodada, as regiÔes Covid que quiserem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior poderão elaborar planos estruturados próprios aprovados por no mínimo dois terços dos prefeitos e avalizados por uma equipe técnica.

AlĂ©m disso, os documentos devem ser encaminhados para o Gabinete de Crise com no mĂ­nimo 48 horas de antecedĂȘncia do inĂ­cio da vigĂȘncia de seu plano.

O pedido de reconsideração Ă  classificação da bandeira, que pode ser feito via associação regional ou pelo prĂłprio municĂ­pio, deverĂĄ ser encaminhado no prazo mĂĄximo de 36 horas apĂłs a divulgação do mapa preliminar – ou seja, atĂ© as 6h de domingo (16).

A adoção de protocolos alternativos nĂŁo mudarĂĄ as cores do mapa definitivo, que serĂĄ divulgado apĂłs anĂĄlise dos recursos pelo Gabinete de Crise, na tarde de segunda-feira (17). A vigĂȘncia das bandeiras da 15ÂȘ rodada começa Ă  0h de terça-feira (18) e se encerra Ă s 23h59 de segunda-feira (24).

RESUMO DA 15ÂȘ RODADA

RegiÔes que apresentam piora:
LARANJA > VERMELHO
‱ Uruguaiana
‱ Guaíba
‱ Santo Ângelo
‱ Cruz Alta
‱ Ijuí
‱ Santa Rosa
‱ Caxias do Sul

RegiÔes que permanecem iguais:
VERMELHA
‱ Capão da Canoa
‱ Taquara
‱ Novo Hamburgo
‱ Canoas
‱ Porto Alegre
‱ Palmeira das MissĂ”es
‱ Erechim
‱ Passo Fundo
‱ Pelotas

LARANJA
‱ Santa Maria
‱ Lajeado
‱ Santa Cruz do Sul
‱ Cachoeira do Sul

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!