Lojas, shoppings e restaurantes: como está definida a volta da bandeira laranja em Canoas

Praças e parques permanecem fechados

O decreto assinado pelo prefeito Luiz Carlos Busato, publicado nesta segunda-feira (17), prevê que o comércio varejista não essencial, de rua, poderá funcionar de segunda a sábado, das 10h às 17h. Os estabelecimentos dessa mesma categoria, mas que estejam localizados em shoppings e em centros comerciais, poderão funcionar de segunda a sábado, das 12h às 19h.

A publicação formalizou a adoção dos protocolos da bandeira laranja no município. O abrandamento das restrições está previsto no sistema de cogestão do distanciamento controlado, em que a região tem autonomia para definir protocolos regionais de combate ao coronavírus.

Leia o decreto municipal

Além do comércio não essencial, as praças e parques permanecem fechados aos sábados e domingos. Já os restaurantes e lancherias, tanto os de rua quanto localizados em praças de alimentação de shoppings e centros comerciais, poderão funcionar de segunda a sábado, das 11h às 21h.

Laranja x vermelha

Também nessa segunda-feira, o Governo do Estado anunciou o mapa definitivo da 15ª rodada, mantendo a região de Canoas na bandeira vermelha, de alto risco. Porém, os municípios desse agrupamento foram autorizados a adotar os protocolos menos restritivos, com base na regra de cogestão do sistema, entre Estado e municípios.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!