Morte de jovem foi executada por facção com base no Vale do Sinos

Polícia trabalha com a hipótese de queima de arquivo

O corpo da jovem Paula Chaiane Perin Portes, de 18 anos, desaparecida há mais de 60 dias, foi localizado pela Polícia Civil na madrugada desta segunda-feira (17), em Rincão do Bugre, no interior de Soledade, no norte do Estado. O cadáver estava enterrado de bruços em uma área de mata fechada, em um local próximo à comunidade Margem São Bento, onde a Polícia já havia realizado buscas.

Paula foi reconhecida pelos traços físicos, roupas que usava no dia em que desapareceu e também por uma tatuagem no antebraço esquerdo. Agora a necropsia do Instituto-geral de Perícias (IGP) vai averiguar o motivo exato da morte, o que inclui a realização de exames toxicológicos, de alcoolemia e até mesmo de abuso sexual – embora não haja suspeitas de que a vítima tenha sofrido esse tipo de violência.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de queima de arquivo, uma vez que se acredita que a jovem tivesse conhecimento de algum crime praticado por um dos 4 homens apontados como suspeitos do assassinato – 3 deles estão presos e 1 permanece foragido (justamente o homem apontado como articulador do crime e com o qual Paula teve um encontro na noite do desaparecimento). Não se descarta a participação de mais elementos.

Para as autoridades, Paula não foi mantida em cárcere privado, mas morreu no dia do sumiço. Aliás, o corpo da jovem foi movido do local original onde estava para a cova em que foi encontrado.

Os indiciados vão responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O inquérito policial deve ser concluído nas próximas semanas.

O assassinato de Paula foi encomendado e executado por um facção criminosa que atua em Soledade, mas que tem base no Vale do Sinos.

O caso
O sumiço de Paula ocorreu no dia 11 de junho, depois de sair de casa para jogar cartas com amigos. Em determinado momento, a jovem deixou o local para encontrar-se com um homem de quem recebeu mensagem via WhatsApp. Câmeras de segurança do local do encontro mostram a jovem sendo carregada inconscientemente para dentro de um carro naquela mesma noite.

Anteriormente, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar já haviam realizado buscas pelo corpo da garota em um açude, próximo à entrada da cidade, na ERS-332. No local foi encontrada a bolsa de Paula com alguns pertences dela. Além de objetos pessoais, como máscara de proteção, cartão do banco e carregador de celular, a bolsa continha pedras para que ficasse submersa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!