Apenado morto a tiros após sair do presídio em Canoas tinha antecedentes por roubo

Na maioria das vezes, pedestres eram as vítimas dele

O apenado Jeferson Macedo dos Santos de 22 anos, que cumpria pena no Instituto Penal de Canoas (IPC) no regime semi-aberto, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (19). O crime ocorreu minutos após ele sair do IPC, na Avenida Santos Ferreira.

Leia mais:
Identificado homem morto a tiros na Santos Ferreira, em Canoas
Homem morto no Centro de Canoas cumpria pena no semi-aberto

“Ele saia todos os dias para trabalhar. Retornava para passar a noite no IPC e quando amanhecia ia para o Programa Recomeçar, da Prefeitura”, afirmou o delegado penitenciário da 1ª Delegacia Penitenciária Regional, Benhur Calderon.

Segundo apurou Agência GBC, dois indivíduos teriam chegado ao local em um carro de cor prata. Um dos ocupantes desceu do veículo e efetuou diversos disparos contra a vítima. Jeferson levou 10 tiros, a maioria na cabeça, de pistola 9mm.

“Eu estava na cozinha e escutei os disparos. Vim correndo ver o que era”, contou uma moradora que, por segurança, preferiu não ser identificada.

O crime será investigado pela Polícia Civil. “Estamos em busca de imagens que nos ajudem a identificar os autores”, afirmou o delegado Thiago Carrijo, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas. A reportagem de Agência GBC também apurou que ele tinha antecedentes por roubos e furtos a pedestres, além de porte ilegal de arma de fogo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!