“Eu escutei os disparos e vim correndo ver o que aconteceu”, diz moradora após homem ser morto em Canoas

Apenado cumpria pena no Instituto Penal de Canoas

O inicio da manhã desta quarta-feira (19) foi movimentado na Avenida Santos Ferreira, em Canoas. O apenado Jeferson Macedo dos Santos de 22 anos, que cumpria pena no Instituto Penal de Canoas (IPC) no regime semi-aberto, foi morto a tiros minutos após ele sair do IPC.

Leia mais:
Identificado homem morto a tiros na Santos Ferreira, em Canoas
Homem morto no Centro de Canoas cumpria pena no semi-aberto

A área residencial e também comercial tem intenso movimento de pedestres por volta das 8h – horário em que aconteceu o crime –. Por isso, em pequenas rodas de conversa antes e após o trabalho da Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC) e Instituto Geral de Perícias (IGP), o assunto era o mesmo: o crime que ocorreu na movimentada avenida. “Eu estava na cozinha e escutei os disparos. Vim correndo ver o que era”, contou uma moradora que, por segurança, preferiu não ser identificada, junto com um homem que relatou ter escutado “de seis a nove tiros enquanto estava se preparando para sair de casa.

Até o momento, não se há informações sobre autoria e motivação do crime. Segundo apurou Agência GBC, dois indivíduos teriam chegado ao local em um carro de cor prata. Um dos ocupantes desceu do veículo e efetuou diversos disparos contra ele. Jeferson levou 10 tiros, a maioria na cabeça, de pistola 9mm. A reportagem também apurou que ele tinha antecedentes por roubos e furtos a pedestres, além de porte ilegal de arma de fogo.

“Estamos em busca de imagens que nos ajudem a identificar os autores”, afirmou o delegado Thiago Carrijo, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas. O delegado penitenciário da 1ª Delegacia Penitenciária Regional, Benhur Calderon contou que Jeferson “saia todos os dias para trabalhar. Retornava para passar a noite no IPC e quando amanhecia ia para o Programa Recomeçar, da Prefeitura.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!