Neve deve seguir até sábado no Rio Grande do Sul

Canoas teve chuva congelada nesta quinta-feira

A neve chegou ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (20), acompanhada de chuva congelada, provocando mudança na paisagem de diversas cidades, especialmente na Serra. O dia iniciou com frio e umidade, mas as mínimas passaram a ser registradas a partir do entardecer.

Em São Francisco de Paula, nos Campos de Cima da Serra, os flocos de neve que caíram no fim da tarde permitiram que muitos moradores e turistas registrassem o fenômeno, mesmo com a precipitação ocorrendo em um curto período de tempo.

Segundo balanço da MetSul Meteorologia, até as 17h, havia registro de neve também em Riozinho, no Vale do Paranhana. O monitoramento apontava pelo menos 20 cidades com chuva congelada. Canoas, na Região Metropolitana, também registrou o fenômeno.

Dia mais gelado de 2020

A meteorologia prevê que a sexta-feira (21) amanheça gélida em todo o Estado, com o registro das menores temperaturas do ano. A neve deve estar concentrada nos Campos de Cima da Serra, a chuva congelada no Sul do RS e geada na Campanha e Fronteira Oeste. Cenário semelhante está programado para o sábado (22). O frio avançará rapidamente pelo país. Áreas do Sudeste, Centro-Oeste e Norte também serão impactadas até o domingo (23).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!